domingo, 1 de março de 2020

Aeronave, da Latam, pousou com segurança 6 minutos depois da decolagem; passageiros foram reacomodados


Avião da Latam pousou em segurança no aeroporto de São Luís e passageiros foram reacomodados

Um avião da Latam teve que retornar ao Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, na tarde de ontem, após colidir com um pássaro instantes após a decolagem. De acordo com informações da Empresa Brasileira de Administração Aeroportuária (Infraero), a aeronave seguiria com destino a Brasília.


O avião retornou ao aeroporto seis minutos depois da partida e pousou em segurança. A companhia aérea acionou a equipe de manutenção para os procedimentos necessários e reacomodou os passageiros em outros voos.

Precedente

No último dia 14 de janeiro, o voo 1735, da Gol Linhas Aéreas, também com destino a Brasília, foi abortado a poucos minutos da decolagem, no aeroporto de São Luís. A aeronave, um Boeing 737-800, teve que ser evacuada às pressas por questões de segurança. Chovia bastante quando foi dado o alerta.

Dezenas de passageiros já haviam embarcado e já estavam acomodados em seus respectivos assentos quando o comandante avisou que o procedimento seria interrompido e que todos deveriam sair do avião e aguardar instruções.

A aeronave passou por inspeção e o voo acabou sendo cancelado. Os passageiros foram redirecionados para outras aeronaves.

G1MA

0 comentários:

Postar um comentário