sexta-feira, 20 de março de 2020

Prefeito Sissi Viana institui Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao COVID – 19



O prefeito Sissi Viana, do município de Godofredo Viana, instituiu, através de decreto governamental, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19). 

Formado por representantes das Secretarias Municipais, o grupo de trabalho tem como missão principal estabelecer e divulgar ações de prevenção à transmissão do vírus. 

Esta semana, por meio do mesmo decreto, o prefeito determinou a suspensão, por um prazo de 15 dias, das aulas na rede municipal de ensino. 

A medida visa evitar aglomerações e, desta forma, preservar a saúde dos professores, estudantes e seus familiares. 

Os membros do Comitê também terão a tarefa de articular ações que deverão estar contidas em um Plano de Enfrentamento e Contingência. 

O prefeito determinou outras medidas administrativas. Servidores municipais estão trabalhando em regime de plantão. 

O atendimento também foi otimizado através da utilização de ferramentas digitais, como aplicativo de mensagens. 

Representantes da Prefeitura estiveram recentemente nas dependências da Mineradora Aurizona, que opera no território de Godofredo Viana. 

Diretores da empresa apresentaram a eles ações que foram adotadas para preservar a saúde dos funcionários – muitos deles são de outros estados e até de outros países. 

“Seguindo determinação do prefeito Sissi, estamos todos irmanados, trabalhando juntos para evitar a proliferação do vírus. Medidas administrativas, como a suspensão das aulas, também já foram tomadas. Na mineradora, tivemos acesso ao protocolo estabelecido justamente para preservar a saúde daqueles que nela trabalham. Temos muita confiança que, em breve, esta página será virada”, disse o secretário municipal de Saúde, Emanuel Coimbra.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE