domingo, 29 de março de 2020



Um grupo de cinco deputados estaduais do Maranhão anunciou, neste sábado (28), que estão abrindo mão de 50% dos próprios salários para ajudar no combate a pandemia do novo coronavírus.

Os deputados estaduais Fábio Macedo, Felipe dos Pneus, Daniella Tema, Duarte Júnior e Mical Damasceno, utilizaram as redes sociais para fazer o anúncio da decisão que tomaram.

“Nesse momento precisamos unir forças e tentar fazer a nossa parte para salvar o máximo de vidas em nosso país e estado. Para garantir segurança, serviços de saúde e a dignidade do nosso povo é necessário ter o aporte de recursos financeiros. Por isso eu e alguns deputados estaduais decidimos disponibilizar 50% dos nossos salários para somar as ações de combate ao Coronavírus”, afirmou Fábio Macedo.

Os deputados deixaram claro ainda que o dinheiro será utilizado para ações no combate ao novo coronavírus e ajudar as pessoas que perderam empregou ou renda devido a pandemia.

“Fazer Juntos” – não só nos bons momentos, também em situações difíceis como essa que o Maranhão enfrenta. Junto com quatro colegas deputados, vamos reduzir nossos salários em 50%, pelos próximos meses, para ajudarmos aqueles que perderam sua renda e para o combate ao Covid-19″, disse Felipe dos Pneus.

Vale destacar que na Assembleia Legislativa são 42 deputados estaduais, mas, até o momento, apenas os cinco deputados publicizaram a decisão que tomaram.

“Neste momento, todos nós temos que fazer sacrifícios, para ajudar no enfrentamento da pandemia e suas consequências. Por isso, propomos a redução de 50% dos nossos salários para colaborar no financiamento das ações de combate ao COVID19 e no auxílio aos que perderam sua renda”, escreveu Duarte Júnior.

Via Jorge Aragão

0 comentários:

Postar um comentário