quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Prefeitura de Godofredo Viana segue incentivando setor da agricultura familiar


O prefeito Sissi Viana continua incentivando ações relacionadas ao setor da agricultura familiar no município de Godofredo Viana. 

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está ampliando o trabalho de prestação gratuita de assistência técnica para pequenos agricultores da cidade que participam do Programa de Aquisição de Alimentos. 

Por meio do PAA, o órgão municipal adquire a produção dos agricultores e criadores, situação que gera mais emprego e renda e movimenta a economia local. 

Proprietária de uma unidade produtiva no bairro Iterere, onde cultura hortifrútis e pimenta, Dona Terezinha é uma das agricultoras que estão sendo beneficiadas com a assistência técnica gratuita. 

Ela agradeceu o apoio do governo municipal e disse estar satisfeita com o aumento de produção e, consequentemente, mais arrecadação para sua família. 

Em parceria com a SAF e AGERP, a gestão Sissi Viana entregou, recentemente, à trabalhadores da cadeira agroextrativista do açaí um hectare com sistema de irrigação, insumos, preparo de área para plantio; além do oferecimento de assistência técnica gratuita.

Serão implantadas no município quatro unidades produtivas, situação que fomentará consideravelmente a atividade, gerando mais emprego e renda.

Sissi Viana, desde que assumiu a Prefeitura, vem promovendo ações de fomentação do setor agrícola.

Em parceria com a Mineradora Aurizona, por exemplo, implantou o projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), que oferece aos pequenos agricultores familiares subsídio e apoio técnico para aumentar a produção e comercializa-la.

Sissi criou a Feira da Agricultura Familiar, iniciativa itinerante que favorece agricultores e criadores e que também beneficia o consumidor, que tem acesso a produtos de ótima qualidade e a preços mais baixos.

Novo maquinário foi adquirido pela Prefeitura, que o disponibiliza para os agricultores e criadores para que estes produzam mais e melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE