sábado, 28 de dezembro de 2019

Boa notícia: IPVA só começa a ser cobrado em março



Uma boa notícia para os proprietários de veículos no Maranhão. O Governo do Maranhão divulgou, nesta sexta-feira (27), o calendário para pagamento do IPVA 2020 e, ao contrário dos anos anteriores que a cobrança era iniciada em fevereiro, a primeira parcela só vencerá em março.

Muitos contribuintes reclamavam que a cobrança do IPVA, logo no segundo mês do ano, acabava sendo muito em cima das festas de fim de ano e das despesas com matrícula, material e fardamento escolar.
O pagamento do imposto poderá ser feito em cota única ou parcelado em até três vezes. O contribuinte que optar pelo pagamento antecipado, em cota única, até 28 de fevereiro de 2020, terá 10% de desconto no valor do IPVA, de acordo com a Portaria.


O contribuinte que optar pelo parcelamento deverá quitar as cotas em ordem crescente, de forma que o pagamento da segunda cota fique condicionado ao pagamento da primeira, e assim sucessivamente.

Caso haja atraso no pagamento das referidas cotas, estas poderão ser quitadas com acréscimo de multa e juros moratórios calculados a partir do vencimento das mesmas.

A consulta dos valores por modelo de veículo poderá ser feita a partir de 02 janeiro de 2020 no portal da Sefaz na internet, clicando no menu IPVA e também no site do Detran, no ícone Licenciamento Anual.

Os proprietários de veículos que optarem pelo parcelamento do IPVA 2020 realizarão o pagamento da primeira cota de acordo com o final da placa dos veículos, conforme tabela disponível no site da Sefaz.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE