quinta-feira, 14 de novembro de 2019

A gestão do prefeito Sissi Viana continua implementando ações de incentivo ao setor da agricultura familiar do município de Godofredo Viana, na região do Litoral Maranhense. 

Em parceria com a SAF e AGERP, entregou, recentemente, à trabalhadores da cadeira agroextrativista do açaí um hectare com sistema de irrigação, insumos, preparo de área para plantio; além do oferecimento de assistência técnica gratuita. 

Serão implantadas no município quatro unidades produtivas, situação que fomentará consideravelmente a atividade, gerando mais emprego e renda. Sissi Viana, desde que assumiu a Prefeitura, vem promovendo ações de fomentação do setor agrícola.

Em parceria com a Mineradora Aurizona, por exemplo, implantou o projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), que oferece aos pequenos agricultores familiares subsídio e apoio técnico para aumentar a produção e comercializa-la. 

Sissi criou a Feira da Agricultura Familiar, iniciativa itinerante que favorece agricultores e criadores e que também beneficia o consumidor, que tem acesso a produtos de ótima qualidade e a preços mais baixos. 

Novo maquinário foi adquirido pela Prefeitura, que o disponibiliza para os agricultores e criadores para que estes produzam mais e melhor. 

“Avançamos muito no setor da agricultura. Hoje, graças aos programas e ações da Prefeitura, o trabalhador produz com mais qualidade e pode vender mais, o que gera mais renda e emprego. É desta forma, incentivando o desenvolvimento em todas as áreas, que continuaremos governando”, afirmou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração