terça-feira, 1 de outubro de 2019


O prefeito Sissi Viana participou, na manhã desta segunda-feira (30), em Godofredo Viana, da solenidade de inauguração do Complexo Mínero-Industrial da Mina do Piaba de Aurizona. Com o tema “Desenvolvimento para a Microrregião do Gurupi”, o evento celebrou a reinauguração das operações do empreendimento, que passou por reestruturação de sua planta industrial entre os anos de 2017 e 2019. 

Na ocasião, o vice-governador Carlos Brandão representou o governador Flávio Dino e destacou a grande relevância do empreendimento para o desenvolvimento social e econômico da região em harmonia com a preservação do meio ambiente. “O Governo do Estado garantiu segurança jurídica e política para expansão desse empreendimento, que hoje emprega mais de mil trabalhadores, a maioria aqui de Godofredo Viana e municípios vizinhos. Isso representa mais desenvolvimento e qualidade de vida para as pessoas”. 

A mina Piaba integra o projeto Aurizona, implantado no município de Godofredo Viana, que fica a 300 km de São Luís. A exploração de ouro na mineração Aurizona teve início em 1988, com as primeiras pesquisas, sendo efetivada a produção comercial somente a partir de 2010. Devido a dificuldades com os custos operacionais, em 2015, a Luna Gold Corporation suspendeu temporariamente as atividades na Aurizona. 

A partir da parceria entre a empresa e o Governo do Maranhão, foram realizados estudos de engenharia, melhoria e expansão de estruturas e captação de investimentos, e o Complexo Mínero-Industrial da Mina do Piaba teve sua planta industrial reestruturada, com a retomada das operações no início deste ano. 

O diretor executivo da Equinox Gold Corporation, Christian Milau, reforçou o compromisso da empresa de promover o desenvolvimento social da região com respeito ao meio ambiente. “Estamos muito felizes com o relacionamento que estabelecemos com as comunidades locais. O nosso compromisso é colaborar com o crescimento do lugar onde estamos, apoiando iniciativas que tragam benefícios às pessoas, sendo uma mineradora responsável com o meio ambiente”, enfatizou. 

A solenidade de inauguração teve a presença ainda do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto; secretário-adjunto de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Júnior; do prefeito e da vice-prefeita de Godofredo Viana, Sissi Viana e Lindalva Severo, respectivamente; do prefeito de Luis Domingues, Gilberto Braga,além de colaboradores da mineração Aurizona.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração