terça-feira, 1 de outubro de 2019

Crime foi motivado por roubo de motocicleta 



O Tribunal do Júri da Comarca de Pastos Bons condenou, em 24 de setembro, o réu José Wellinton Oliveira Sousa (vulgo Fofó) a oito anos de reclusão pela tentativa de homicídio qualificado de Clécio Silva, em 21 de julho de 2018, com o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente  fechado.

Proferiu a sentença a juíza Lyanne Sousa Brasil. Defendeu a tese do Ministério Público o promotor de justiça Leonardo Soares Bezerra.

CRIME

Segundo os autos, José Wellinton roubou uma motocicleta da vítima, quando a moto estava parada sob uma sombra próxima à casa de Clécio. Ao notar que a motocicleta havia sumido, Clécio foi informado que o réu havia pegado a moto.

O primo da vítima, Aislan Negreiros, encontrou a moto abandonada em uma rua, porque a gasolina havia acabado. Então, Aislan levou a moto a um posto de gasolina e, lá, o réu avisou-o que iria matar a vítima.

Ainda de acordo com os autos, o réu foi à casa da vítima, escondeu-se atrás de um veículo e disparou em direção a Clécio, mas a espingarda não funcionou. A vítima ficou em um beco, e armada também com uma espingarda, atirou em José Wellinton, defendendo-se.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração