terça-feira, 1 de outubro de 2019

Idosas do Cras em Godofredo Viana participam de ação do Setembro Amarelo


No intuito de vivenciar o tema central da campanha Setembro Amarelo, em Godofredo Viana, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), promoveu, nesta quinta-feira (19), para as idosas que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) uma série de atividades em alusão à prevenção ao suicídio.

Buscando a integração, as idosas participaram de palestras, aonde receberam informações sobre a importância do apoio emocional da família e a importância da prevenção do suicídio.

Em seguida, as idosas participaram de uma dinâmica de reflexão sobre a campanha. “Acho as atividades maravilhosas, e para mim elas fazem muito bem. São ótimas oportunidades de estar com essas pessoas, e mesmo na minha idade eu faço questão”, completou Raimunda Segundo Rocha, de 69 anos.

A secretária de Assistência Social, Nucy Tavares, reitera a importância deste momento e de outras ações que as instituições de apoio do município prestam à população. “Esse conjunto de ações e atividades e a disponibilidade de uma equipe multiprofissional assegura aos cidadãos de Godofredo Viana um aporte muito importante de apoio psicossocial e eu fico muito feliz de ver que o nosso trabalho, fruto do empenho e competência de uma equipe focada no bem comum, está contribuindo com a melhoria da qualidade de vida e eu diria até com a felicidade das pessoas”, finaliza a secretária.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE