sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Famílias denunciam abandono de casas do 'Minha Casa, Minha Vida' em Zé Doca, no MA

Moradores que vivem de aluguel aguardam há anos a entrega das casas do 'Minha Casa, Minha Vida' em Zé Doca — Foto: Reprodução/TV Mirante


Quase dois mil imóveis já estão com problemas estruturais por causa da ação do tempo. Atraso na entrega está obrigando famílias a morar de aluguel.

Famílias denunciam o abandono nas obras em um conjunto habitacional do 'Minha Casa, Minha Vida' em Zé Doca, a cerca de 180 km de São Luís. As casas estão abandonadas, enquanto as famílias que foram sorteadas para receber os imóveis precisam morar de aluguel.

“Moro de aluguel. Assim como tem eu, tem vários moradores que foram sorteados também, que moram de aluguel. Nunca entregaram nada, nunca dão satisfação para ninguém”, conta a dona de casa Selma Pinheiro.

São quase dois mil imóveis no residencial com problemas estruturais que foram surgindo pela ação do tempo, como infiltração, forro caído e telhado quebrado. Além disso, as ruas e os arredores das casas estão tomadas pelo mato. Até o escritório onde ficava os responsáveis pela obra não existe mais .

Escritório onde ficava os responsáveis pela obra em Zé Doca ficou destruído pela ação do tempo — Foto: Reprodução/TV Mirante

Segundo os moradores de Zé Doca, a construção do conjunto começou em 2013, mas há mais de três anos as obras estão paradas. No local, apesar de ter vigilantes, há denúncias de que há casos de vandalismo.

“As casas se acabando, os vândalos levando os fios que já botaram… Tem um monte de coisa aí. Muita família precisando e está aí, abandonada”, afirmou o pedreiro Raimundo Pinto.

Por conta do abandono, o mato cresceu e atinge ruas e os arredores das residências — Foto: Reprodução/TV Mirante
A Prefeitura de Zé Doca informou que a entrega das casas é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Questionada  a Caixa não respondeu.


G1 MA

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE