terça-feira, 27 de agosto de 2019

Carutapera | Absurdo, paciente quase morre por falta de ambulância em Hospital



O descaso no município de Carutapera atingiu todos os limites toleráveis e aceitáveis, a cidade que está abandonada, suja, esburacada e sem segurança, agora nem ambulância com condições para socorrer os doentes, o município tem. O fato lamentável, e que quase tinha um final trágico, aconteceu ontem (26/08) a noite no bairro de Santa Rita, em Carutapera, quando um cidadão conhecido por Olímpio, pai de família, homem de bem e muito trabalhador, se envolveu em um acidente de moto, onde ficou gravemente ferido, sendo levado para o Hospital Regional de Carutapera, que já está quase municipalizado, pois o município manda e desmanda lá, onde até a diretora geral foi indicada pelo prefeito André e seu grupo, lá chegando este foi despachado pelos médicos de plantão, que alegaram a falta de estrutura do hospital para realizarem os procedimentos necessários para garantir ou pelo menos, amenizarem o sofrimento da vítima. E o pior estava por vir, o hospital encontra-se há um bom tempo sem ambulância, e o município só tinha uma ambulância “disponível”, no povoado de Livramento, que só veio para realizar a transferência para São Luís, após a família do acidentado garantir e realizar o abastecimento da referida ambulância, senão esta não seguiria viagem. Um verdadeiro absurdo, um descaso com a saúde pública. 

No mais este é o jeito PL de governar.

Vejam abaixo uma mensagem compartilhada em grupos de WhatsApp por uma amiga e parente do paciente, completamente indignada com a falta de respeito do poder público com o ser humano no município de Carutapera.


Venho aqui me pronunciar sobre um acidente que ocorreu na nossa cidade tendo 5 jovens envolvidos, 

Um rapaz conhecido por Olímpio ficou gravemente ferido, chegando ao hospital foi despachado pelos médicos de plantão pois alegaram que o hospital não tinha estrutura para realizar o atendimento preciso. (Cirurgia de emergência) 

O que me deixar triste essa situação é que o hospital vive uma reforma que não tem fim e não melhora em nada, pois nem ambulância tinha no momento. A família foi então buscar ajuda das autoridades de nossa cidade para que o jovem fosse transferido para a Capital, os mesmos disseram que não podiam fazer nada. 

Aí me pergunto para que serve esses gestores e secretários? 

Aí vem um e diz 

O HOSPITAL É DO ESTADO .

Eu pergunto novamente. 

Não foram eleitos deputados? 

O problema é que na nossa cidade o jogo político está acima de tudo…E a população que se ferre. 

Um desrespeito com a vida, um rapaz que dar entrada no hospital às 20 horas. gravemente ferido só e transferido às 3:30hrs, isso porque a família teve que ir no Livramento atrás de ambulância e bancar o abastecimento do transporte. 

É uma palhaçada mesmo, gestores do estado e do município estão de parabéns…

Do Celso Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana