sábado, 23 de março de 2019

Prefeitura de Godofredo Viana promove curso de acolhimento e humanização para profissionais da saúde


A gestão do prefeito Sissi Viana promoveu, nesta última sexta-feira (22), mais uma ação direcionada para capacitação dos servidores municipais de Godofredo Viana e que visa, ainda, continuar otimizando o atendimento nos órgãos públicos. 

No Centro de Saúde Aprígio de Oliveira Silva, que recentemente foi reformado e ampliado pela prefeitura, profissionais do setor da saúde participaram de um curso sobre humanização e acolhimento. 

O trabalho teve como principal objetivo oferecer aos usuários do sistema de saúde da cidade um atendimento mais acolhedor, uma vez que os serviços disponibilizados na unidade são considerados como referência nesta região do estado. 

“Servidor capacitado reflete em uma melhor prestação de serviço à população. Enxergamos neste tipo de ação, além do quesito qualificação dos profissionais, uma medida que beneficia toda comunidade, que já conta com serviços de qualidade no setor de saúde de Godofredo Viana”, afirmou o prefeito Sissi, que participou da palestra. 

Foram abordadas diversas situações do dia a dia, tais como postura do profissional no atendimento, apresentação pessoal, aspecto psicológico do paciente, aplicação da neolinguística no atendimento, dentre outras. 

Para o secretário municipal de Saúde, Emanuel Coimbra, ao investir na capacitação do funcionalismo público, o prefeito segue dando exemplo de como se realiza um governo humano, participativo e preocupado com as pessoas. 

“O setor da Saúde de Godofredo Viana avançou nestes mais de dois anos graças as políticas públicas eficientes pensadas e implantadas pela gestão Sissi Viana. Nós, profissionais, agradecemos e estamos empenhados em continuar aprimorando o atendimento à população, principalmente para aqueles que mais necessitam”, disse. 

Ano passado, o Centro de Saúde Aprígio de Oliveira Silva deixou de ser UBS para operar como unidade especializada. Ele foi totalmente reformado e ampliado utilizando recursos próprios do município.

O espaço ganhou novos serviços especializados, tais como atendimento em psiquiatria, ginecologia, acompanhamento psicológico e obstetrícia, por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE