domingo, 24 de março de 2019

Equipe do Pacto pela Paz forma Conselho Comunitário em Luis Domingues


A cidade de Luís Domingues recebeu na tarde dessa sexta-feira (22), nas instalações da igreja Assembleia de Deus, a equipe do Pacto pela Paz. Em uma tarde de reflexão, comunidade, lideranças, profissionais liberais, professores e estudantes ouviram atentamente as dissertações do Ten Cel PM Ivan Gois, sobre as disciplinas de Direitos Humanos, Relações Interpessoais e sobre a Lei n° 10.387, que criou o programa Pacto pela Paz e instituiu os Conselhos Comunitários pela Paz no Maranhão. À seguir, foram escolhidos por aclamação popular, os voluntários para o Conselho Comunitário de Luís Domingues, ao todo, 25 (vinte e cinco) representantes da comunidade Luís-Dominguense.A diretoria do CCP Luis Domingues ficou assim:

Presidente Abinael de Jesus;
Vice-Presidente Esmael de Oliveira;
1a Secretária Elciléia Sousa;
2° Secretário Raimundo Rodrigues;
Diretor de assuntos sociais Naziel Lopes.

Logo após a escolha, o Maj PM Waldey Lemos, deu continuidade aos trabalhos com a capacitação nas disciplinas de Estruturação dos Conselhos e Legislação.

Vale lembrar a presença marcante de diversas autoridades civis e militares, entre as quais, o Prefeito de Luís Domingues, Gilberto Braga, o Cmt do CPAI8- Cel João Machado, o Vice Prefeito- Emanuel Izaque, o Cmt do 31° BPM- Maj Marco Antônio, o Presidente da Câmara- Vereador Rafael Barros, o Cmt do DPM de Luís Domingues- Sgt Bento Rocha, o Pastor da Assembleia de Deus- José Marques Ezequiel e o Padre Paulo Ricardo Teixeira.


Com essa derradeira formação/capacitação, o Pacto pela Paz atingiu o número de 107 CCPs e 1693 (mil seiscentos e noventa e três) Conselheiros, distribuídos no estado do Maranhão.

O programa Pacto pela Paz fora criado através da Lei n° 10387, pelo Excelentíssimo Governador do Estado do Maranhão- Flávio Dino. Ao Secretário de Segurança Pública do Maranhão- Dr. Jeferson Portela, coube a responsabilidade administrativa recebendo o programa Pacto pela Paz na SSP/MA, e sua Coordenação Executiva ficou à cargo do experiente Delegado de Polícia Civil- Dr Dicival Gonçalves da Silva, onde ambos, tem cumprido o Plano de metas de interiorização do Pacto pela Paz, nos municípios maranhenses, na busca constante da participação popular, através das políticas públicas, com diálogo constante entre o poder público e os representantes de cada comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE