quinta-feira, 31 de janeiro de 2019
Prefeito de Igarapé Grande é aclamado presidente da Famem para o biênio 2019/ 2020
O prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT) foi eleito por aclamação nesta quarta-feira (30) presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) para o biênio 2019/2020.
Dos 213 prefeitos aptos a votar, 203 dos 206 que compareceram às urnas votaram na chapa Humberto Coutinho, que após entendimento firmado nesta terça-feira (29), às vésperas da eleição, teve a adesão do prefeito de Tumtum, Cleomar Tema (PSB), que disputava a reeleição e agora vai dividir o comando da entidade com Erlanio como presidente de honra da entidade. Foram contabilizados, ainda dois votos em branco e um nulo.

Antes da posse, Erlanio Xavier e Cleomar Tema estiveram no Palácio dos Leões para comunicarem o resultado ao Governador, o grande responsável pela unidade entre os então adversários. Pelo acordo firmado, a composição da direção da Famem terá como base na chapa montada por Erlânio Xavier, tendo Cleomar Tema como responsável pela interlocução da entidade junto ao Governo Federal, em Brasília. “Como já vinha fazendo, serei o elo entre a FAMEM e o Governo Federal na luta pelo municipalismo, minha principal bandeira desde que ingressei na política”, disse Tema. E acrescentou que prevaleceu o entendimento, o consenso e a cordialidade.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário