sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Estudantes denunciam falta de transporte escolar em São José dos Portugueses, interior de Cândido Mendes



Os estudantes de São José dos Portugueses, moradores da zona rural do Município de Cândido Mendes, estão sendo prejudicados com a falta de transporte escolar. De acordo com os alunos, a situação se agravou desde o inicio de novembro. Segundo eles, o ônibus está parado porque não tem condições para trafegar.


Os alunos reclamam que estão indo a pé, cerca de seis quilômetros debaixo de chuva de São José dos Portugueses a Barão de Tromaí. De acordo com os alunos, a falta do ônibus escolar já tem quase 30 dias. A maioria são estudantes do período da noite.

“ Os diretores não tem nenhuma informação nova para nos dar. Estamos sendo prejudicados na reta final do ano. Quem tem transporte próprio tá indo,quem não tem está indo a pé" disse um dos estudantes.

Duas alunas que preferiram não se identificar, falam que estão tendo prejuízos por faltar as aulas. “Prejuízo pra mim é perder assunto, explicação de professores e no dia da prova não saber o que fazer.”, contou .

O blog do Neto Weba entrou em contato com a Secretária de Educação do Município, e a mesma garantiu que terça feira o ônibus estará a disposição dos alunos .


Os alunos que estão sendo prejudicados pela falta de transporte esperam que o Ministério Público possa entrar no assunto para resolver o problema. Neste último mês de aulas, muitos alunos realizam tarefas extras na escola para recuperação de nota e a falta pode comprometer todo o ano de estudos.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE