sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Prefeito firma parceria com governo e desburocratiza licenciamento ambiental em Godofredo Viana

O setor do meio ambiente do município de Godofredo Viana registrou, esta semana, mais um avanço considerável obtido através do governo do prefeito Sissi Viana. 
O gestor e o secretário estadual de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, assinaram termo de habilitação técnica que garantirá, a partir de agora, mais celeridade no processo de licenciamento ambiental de atividades na cidade. 

O termo permite que a prefeitura utilize ferramentas que proporcionam a desburocratização do trabalho, oferecendo aos empreendedores locais mais agilidade no processo de aquisição do documento, além de gerar mais renda para a receita própria do município. 

“O prefeito Sissi, desde que assumiu o comando do município, sinalizou positivamente junto ao governo no sentido de formalizarmos o termo de habilitação e, desta forma, oferecer agilidade à prefeitura na elaboração do processo de licenciamento ambiental. Todos os requisitos foram cumpridos pela gestão e, hoje, tornamos esta parceria realidade”, disse Marcelo Coelho. 

Sissi Viana agradeceu o apoio do secretário, assim como do próprio governador Flávio Dino que, segundo ele, vem trabalhando fortemente em favor de Godofredo Viana e demais cidades maranhenses. 

“É um dia especial porque marcamos história na política ambiental do município”, comentou o prefeito. 

Em quase dois anos, a administração Sissi Viana obteve consideráveis avanços na gestão do setor de meio ambiente. 

O que até 2016 era considerada por administrações passadas como uma área sem importância e que não merecia investimentos, tornou-se referência nesta região do estado no ano seguinte.

Além de criar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o prefeito encaminhou à Câmara Municipal, por exemplo, importantes projetos de lei que, hoje, já transformados em leis municipais, oferecem a oportunidade para que o município possa planejar e executar ações voltadas para a sustentabilidade e preservação do ecossistema.

As demais Secretarias foram organizadas hierarquicamente, obedecendo os critérios estabelecidos pelo Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA).

O município recebeu a aprovação para receber o projeto Sala Verde, do Ministério do Meio Ambiente.

A pasta especializada também executa um importante trabalho que consiste na promoção da educação ambiental perante a população.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE