domingo, 25 de fevereiro de 2018

Governador Flávio Dino vistoria instalações da primeira Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão




O governador Flávio Dino visitou, na manhã deste sábado (24), as instalações da Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão – Sorrir, que será entregue na quarta-feira (28). Acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o governador destacou que o novo equipamento vai preencher o vazio assistencial que havia na área de saúde bucal.

“Nós nos preocupamos com todas as dimensões da saúde pública. Estamos entregando um equipamento de suporte ao atendimento prestado pelos municípios. Temos uma unidade de qualidade, acessível e inédita para cuidar de demandas antes somente a cargo dos municípios. Vai ser um sucesso. É a prova do nosso compromisso de garantir serviços públicos próximos das pessoas, de qualidade e que deem dignidade a todos os maranhenses”, ressaltou Flávio Dino.

O Sorrir vai oferecer à população atendimento de média complexidade em saúde bucal, além de atuar como referência estadual para o diagnóstico precoce do câncer bucal e para o atendimento protocolar de pessoas com deficiência.

Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a unidade terá um grande impacto na qualidade de vida da população. “O Sorrir é o primeiro de muitos que queremos entregar à população. Infelizmente, o Maranhão tem muitos edêntulos [pessoas sem dentes] e precisamos cuidar dessas pessoas. Com a unidade, vamos consolidar uma política que por muitos anos foi esquecida. Saúde não é só ausência de doenças, mas tem muitos atributos, inclusive psíquico. Aqueles com problema bucal e sem dentes sofrem com a vergonha. Vamos oportunizar a volta ao convívio social e uma melhora na autoimagem, proporcionando que elas sejam mais felizes e que possam voltar a sorrir”, disse.

Com previsão de realizar cerca de 4 mil atendimentos por mês, a unidade será a primeira do tipo no estado. “A unidade tem o diferencial de oferecer todas as especialidades odontológicas. Vai ser a ferramenta que vai organizar a rede de atenção à saúde bucal, definindo para qual serviço e instância o usuário será encaminhado”, explicou o chefe do Departamento de Atenção à Saúde Bucal da SES, Allan Patrício.

Participaram da visita, ainda, a subsecretária de Estado da Saúde, Karla Trindade; a superintendente de Atenção Primária, Joelma Verás; e os diretores geral e clínico da nova unidade Fabrício Saraiva e Adriana Leal, respectivamente.

Sobre o Sorrir

A Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão – Sorrir funcionará ao lado da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Feme), em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O equipamento tem 17 consultórios odontológicos. O atendimento será de urgência, referenciado e espontâneo.

No atendimento ambulatorial, funcionarão serviços de endodontia, prótese, estomatologia, dentística reparadora, odontopediatria, bucomaxilo, periodontia, ortodontia e implantodontia. Já no Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) serão oferecidos radiologia panorâmica (digitalizada), radiologia, exames laboratoriais e radiologia periapical.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE