terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Governador Flávio Dino entrega obras e apoia desenvolvimento do esporte em Carolina




MARANHÃO – Um importante estímulo e reforço para o esporte amador no Maranhão teve seu pontapé inicial durante a 1ª Copa Sul do Maranhão de Futebol Amador de Seleções, em Carolina. Realizada na tarde deste domingo (25), o campeonato abriu oficialmente em solenidade no Estádio Municipal, que contou com a presença do governador Flávio Dino, secretários de Esporte das cidades contempladas e esportistas. Em seguida, houve a partida entre as equipes Carolina e Riachão. A Copa tem apoio do Governo do Maranhão e nesta etapa reúne times de 32 municípios.

O governador Flávio Dino pontuou a importância do campeonato para os jovens esportistas. “O esporte é fundamental, por ser política pública que gera convivência comunitária, complementa a formação da juventude, gera oportunidades e serve de suporte a outras políticas como saúde e segurança. Nossa atitude de apoio aos eventos esportivos em todo o Maranhão demonstra que está também é uma prioridade do nosso governo e será ampliada”, declarou.

Ações na área de infraestrutura


Durante a agenda em Carolina, o governador entregou vias renovadas e recuperadas a partir das ações do programa Mais Asfalto. Foram aproximadamente seis quilômetros de asfalto, onde o Governo investiu cerca de R$ 4 milhões. Receberam novo pavimento as avenidas Elias Barros, Frederico Martins e Avenida Brasil – essa última possui duas vias, ciclovia e canteiro central urbanizável.

Morador há mais de 15 anos da Avenida Brasil, Ausônio Negreiros comemorou a via asfaltada. Ele relembra que os moradores enfrentavam a poeira no verão e lama no período chuvoso. “A gente vivia doente por causa da poeira. Acabou esse problema. O governador tem sido um divisor em nossa região que sempre foi esquecida”, avaliou.

Sobre a Copa Sul do Maranhão

Os times estão distribuídos em oito grupos com quatro equipes cada. Pelas normas do campeonato, o time vencedor de cada grupo se classifica para as partidas seguintes e na segunda fase será o sistema eliminatório de ‘mata-mata’. A premiação de R$ 50 mil será dividida entre os três primeiros colocados. O campeonato é coordenado pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Açailândia, Itinga, Brejão e Cidelândia (Chapa A); Imperatriz, Davinópolis, Gov. Edison Lobão e Senador La Rocque (Chapa B); Estreito, Carolina, Riachão e Feira Nova (Chapa C); Arame, Jenipapo dos Vieiras, Itaipava do Grajaú e Lagoa Grande (Chapa D); Sítio Novo, Buritirana, Montes Altos e Amarante (Chapa E); Azeitão, São Raimundo das Mangabeiras, São Félix de Balsas e Loreto (Chapa F); Pastos Bons, Mirador, Nova Iorque e Simbaíba (Chapa G); e a Chapa H formada por times de Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba são os demais municípios participantes desta etapa de jogos.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana