quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Atividades marcam o aniversário de 52 anos de Godofredo Viana


52 anos de Emancipação Político-Administrativa.





No dia 15 de Novembro,Godofredo Viana completou 52 anos de Emancipação Político-Administrativa. As celebrações em comemoração o aniversário da cidade aconteceram entre os dias 10 á 15 de Novembro.
Na ocasião, a prefeitura municipal realizou vários eventos, entre Ação Social, Jogos Escolares, hasteamento da bandeira e desfile cívico na Praça de Eventos,apresentações culturais,como danças,quadrilhas,cantores e apresentação de aparelhagens locais e o tradicional corte do bolo.

Este ano a  nova administração priorizou as atrações do próprio município, com uma programação  100% da casa.

A equipe de Governo Justifica que a programação simples se dá por conta da grave situação financeira que passa os município brasileiros,e Godofredo Viana não é exceção,o momento de dificuldade e incertezas que passa o município ,levaram a administração a fazer uma comemoração singela,sem grandes gastos sem atrações de outros estados ou até mesmo de outros municípios.


Toda programação foi acompanhada por um grande número de pessoas do município e visitantes de várias cidades da região.

Um breve histórico

A história do município teve sua origem com uma colonia agrícola, no caminho que ligava Turiaçu a Carutapera. O agricultor Gregório Correia tinha na localidade um grande plantio de laranjas, devido a isso o povoado passou a ser conhecido como Laranjal. Em 1969, o comércio local era representado por 31 estabelecimentos, em 1970 já possuía boa renda, apesar do pequeno movimento.

O povoado foi elevado a categoria de município e distrito pela lei estadual nº 2.374, de 9 de junho de 1964 do então Deputado Estadual João Jorge Filho. Desmembrando de Cândido Mendes, sua instalação aconteceu no dia 15 de novembro de 1965. O nome do lugar é uma homenagem prestada a Godofredo Mendes Viana, tribuno,político e jurista proeminente.

Em divisão territorial datada de 1 de janeiro de 1979, o município é constituído de 2 distritos: Godofredo Viana e Aurizona.

Mega ação social foi realizado nas escolas Iolanda Costa e Silva em Godofredo Viana, e em Aurizona na Escola Marlandia .
Desfile Cívico com participação de todas as escolas

Destaques do Desfile Cívico 
Decisivo- Garoto revelação garante titulo para Escola Maria do Rosário



Prefeito Sissi Viana esteve presente e participou
ativamente da 7ª edição dos Jogos escolares

Registro exclusivo da Câmera do blog- Correu pra tela

Registro exclusivo da Câmera do blog- Correu pra tela


Equipes feminina finalistas da 7ª Edição dos Jogos

Torcida lotou o Ginásio de Esportes

Destaque nas competições estaduais,
ela volta a brilhar na sétima edição dos Jogos

Torcida comemorando



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE