quinta-feira, 7 de setembro de 2017

PRESIDENTE RENATO FILHO APRESENTA PROPOSTA DE MODERNIZAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DE CARUTAPERA



Vereador Renato Filho- Foto Reprodução


O Presidente da Câmara Municipal de Carutapera, vereador Renato Filho encaminhou para cada um dos oito vereadores, cópia do projeto de Resolução que atualiza o Regimento Interno do Poder Legislativo. Com 248 artigos em substituição ao existente hoje com 143, O presente projeto de resolução trata de matéria julgada da mais importante no processo legislativo e que visa valorizar os Vereadores, oferecendo-lhes amplas oportunidades de fiscalização e acompanhamento dos atos do Executivo Municipal e também desta Casa Legislativa. 

As alterações propostas têm a intenção de adequar o Regimento Interno da Câmara às situações de fato vividas em plenário, quando do funcionamento dos trabalhos legislativos e a cada reunião dos vereadores que a compõem, revigora a democracia e renasce a esperança. Os vereadores, que foram escolhidos pelo povo carutaperense para representa-lo tem o dever de fazê-lo condignamente e com honradez, comprometidos com os princípios básicos de que não podem negar a vontade coletiva. O zelo pela manutenção do decolo parlamentar e a conduta ilibada pelo enaltecimento das atividades do Poder Legislativo deverá ser o eixo propulsor da ética com zelo e o respeito a cada cidadão que os escolheram para o parlamento municipal. 

As responsabilidades são abrangentes: Responsabilidade pelos destinos das crianças, dos jovens, dos adultos, dos idosos. Responsabilidade pela erradicação da pobreza e pela redução das desigualdades sociais. Das suas palavras, dos seus atos e procedimentos, depende o pão da mesa, o agasalho que envolve, a educação que cresce e a saúde que dá vida. 

Do ato incerto por ventura impensado, nascerá um rio de lágrimas. Do ato irrefletido, e/ou mesquinho, nascerá um mar de prantos.

O vereador Renato Filho, como Presidente da Câmara Municipal está comprometido com o apoio a todos os vereadores para que juntos possam desempenhar um trabalho digno com a eficiência que a população espera e confia.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE