segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Governistas divergem sobre divisão de bloco na Assembleia





A Assembleia Legislativa do Maranhão retornará às suas atividades dia 2 de fevereiro com o quadro para a composição dos blocos que atuarão no plenário em 2017 completamente indefinido. A principal discussão ocorre nos bastidores governistas onde um grupo de parlamentares não concorda com a composição de um único bloco, por questões estratégicas na composição das Comissões Permanentes da Casa.


Setores do governo Flávio Dino defendem a formação de um blocão, composto entre 28 e 30 parlamentares, enquanto alguns deputados acreditam que melhor será a composição de dois blocos, liderados por PCdoB e PDT, respectivamente, o que na avaliação de alguns deputados, facilitaria a aproximação de parlamentares como César Pires (PEN), Sérgio Frota (PSDB), entre outros que admitem apoiar o governo, mas não se sentiriam confortável num blocão.


No ceio da oposição, tudo indica que PMDB e PV formarão o núcleo duro, enquanto partidos como DEM e PR ensaiam a formação de um bloco independente, com uma bancada de cinco parlamentares, mas caso o PMN entre nesse grupo, o bloco passará a contar com seis representantes e terá direito a indicar um membro titular em todas as Comissões Permanentes da Casa.


O ressentido Eduardo Braide, que tem a intenção de conseguir uma vaga na cobiçada Comissão de Constituição e Justiça para tentar atrapalhar o governo, no entanto, enfrenta resistência. Tanto bloco de oposição, como o independente não estariam dispostos a embarcar em sua aventura. 


A tendência do bloco independente, segundo comentam nos bastidores, é não aceitar a presença do PMN de Eduardo Braide, pois ficaria explicito a condição de oposição ao governo, rótulo que os integrantes deste bloco não estariam dispostos a assumir.


Na avaliação do líder do governo, deputado Rogério Cafeteira (PSB), os trabalhos no Poder Legislativo vão iniciar sem a definição dos blocos e que somente no decorrer da semana após o reinicio das sessões é que haverá definições sobre quem será governo, oposição ou independente.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE