terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Amapá do Maranhão receberá o Viva e a carreta da mulher Maranhense

A cidade de Amapá do Maranhão receberá o programa Carreta da Mulher Maranhense, uma ação do Governo do Estado em parceria com o município que trará a cidade um conjunto de ações direcionadas as mulheres que vão do atendimento à saúde ao enfrentamento à violência contra a mulher.


Prefeita Tate do Ademar visita Secretária
Laurinda Pinto em São Luis.
O programa chega a Amapá através da solicitação da Prefeita Tate do Ademar (PSDB), que visitou nesta segunda feira (30),a Secretária da Mulher, Laurinda Pinto, requerendo a liberação da Carreta de Serviço da Mulher onde teve seu pedido deferido para está em Amapá do Maranhão, para fortalecer o Movimento de Ação Social em parceria com a Caravana do Viva Cidadão.


A Carreta da Mulher Maranhense prestará atendimento ás mulheres amapaenses, disponibilizando diversos atendimentos para o público feminino.


Na área de saúde, os serviços são dos mais diversos:

• Exame de Papanicolau (previne o câncer do colo de útero )
• Teste de hanseníase
• Glicemia
• Testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites
• Vacinas contra HPV
• Orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual.
• Mamografia


Na carreta serão disponibilizados ainda serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial.

Na carreta do Viva
• Emissão de documentos: Identidade e CPF 1ª e 2ª via.


A Prefeita Tate do Ademar, disse ao Blog do Weba,que receberá com grande satisfação o Programa Carreta da Mulher Maranhense em Amapá do Maranhão, por se tratar de uma grande oportunidade para que as mulheres tenham acesso a diversos serviços de saúde gratuitamente. “ É uma oportunidade para as mulheres de todas as idades terem acesso a todos os serviços que serão oferecidos, isso é cidadania. Me sinto muito feliz pois isso beneficiará diretamente todas as mulheres de Amapá”, disse a prefeita.



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE