terça-feira, 1 de novembro de 2016

PM é acionada para expulsar alunos da Uema que agiam em ocupação no Liceu



Um grupo de Policiais Militares do “Esquadrão Tornado” entrou em confronto com estudantes no Liceu Maranhense, em São Luís.

A escola é mais uma das instituições de ensino ocupadas no Maranhão, como forma de protesto dos jovens contra a PEC 241 – a PEC do Teto, que limita gastos do governo federal por até 20 anos – e contra a reforma do Ensino Médio.

Segundo os estudantes, os PMs foram chamados pela direção depois que alunos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) reuniram-se com os do Liceu no pátio da escola. Os universitários estariam insuflando os secundaristas a reforçar o movimento.

“Além de tentarem expulsar os membros da UEMA, os diretores chamaram a polícia militar para tentar inibir o movimento. Os oficiais abordaram as lideranças estudantis com violência e várias ameaças foram testemunhadas pelos presentes. Uma ação que quis calar a liberdade da expressão e mais parecia uma ditadura militar. Em seguida, mesmo com a resistência dos alunos, os jovens da universidade foram expulsos”, dizem os manifestantes, em postagem na página “Ocupa Liceu”, no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE