quinta-feira, 28 de maio de 2015

Viva Luz atendia 164 mil famílias, aponta Cemar

Por
viva_luzA Companhia Energética do Maranhão (Cemar) atualizou ontem (27) a informação sobre os beneficiários do Viva Luz e apontou que eram 164 mil (não 30 mil) as famílias atendidas pelo programa que garantia o pagamento, pelo Governo do Estado, de 100% das contas de energia elétrica de consumidores de baixa renda.
O dado é referente ao mês de março, último de validade efetiva da ação.
O Viva Luz foi extinto por decreto, assinado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), no início de abril. O ato governamental revogou outro decreto, da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que prorrogava o programa até o fim deste ano.
O governo diz que vai usar o recurso para financiar o “Mais Bolsa Família”, programa social do governo estadual prometido ainda em campanha.
No período eleitoral, no entanto, Flávio Dino nunca disse que acabaria com um programa social para implantar outro.
Além disso, o Executivo diz que incluirá os ex-beneficiários do Viva Luz no programa de Tarifa Social do Governo Federal. Por meio deste programa, no entanto, os consumidores, na melhor das hipóteses, ainda terão que pagar 35% do valor da conta de energia elétrica.
Na Assembleia Legislativa, o deputado Wellington do Curso (PPS), criticou a medida, que classificou como “compensação de benefício”.
“Isso seria uma ‘compensação’ de benefícios? Ora, o pai de família que tem a pobreza como companheira diuturna iria tirar da quantia do Bolsa Família (que não é tão significativa) para arcar com a conta de energia?”, questionou.
Pelo visto, sim, deputado…

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE