quarta-feira, 24 de julho de 2013

Núcleo Municipal dos Objetivos do Milênio será empossado em Godofredo Viana

Com a finalidade de colocar em prática, as ações que prevê os Objetivos deDesenvolvimento do Milênio, será realizada a solenidade de posse do núcleo ODM no município de Godofredo Viana.

O núcleo que tomará posse é criado por representantes do governo municipal e da sociedade civil organizada, como organizações não governamentais e representantes de Igrejas, associações e demais entidades.

Prefeito de Godofredo Viana Marcelo Jorge
A solenidade de posse do núcleo está marcada para o dia 05 de agosto, e será realizado no Salão Paroquial ás 19h. 

Nesse mesmo dia, o Prefeito de Godofredo Viana, Marcelo Jorge inaugurará a sede do Núcleo da ODM, no qual estarão presentes os representantes da Secretaria Nacional de Relações Político-Sociais da Presidência da República.

De acordo com Maria Vanir, coordenadora do núcleo municipal, o objetivo do ODM de Godofredo Viana, é que todos trabalhem de forma coletiva, pois não basta somente fazer reivindicações, mas discutir caminhos para que as mesmas sejam atendidas.

A coordenadora disse ainda, que uma das tarefas do núcleo municipal é operacionalizar e articular as ações em vista da execução dos objetivos do milênio, em parceria com a sociedade.

Maria Vanir, explicou ainda que o núcleo foi criado, mas, para que o mesmo possa funcionar de fato, é necessária sua oficialização diante da sociedade e do poder público.

A ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio) é um conjunto de oito metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para reduzir as desigualdades e melhorar indicadores socioeconômicos até 2015 nos municípios do Brasil.

Conheçam os objetivos da ODM:

1. Acabar com a Fome e a Miséria;
2. Educação Básica de Qualidade para Todos;
3. Igualdade entre os Sexos e Valorização da Mulher;
4. Reduzir Mortalidade Infantil;
5. Melhor Saúde para Gestantes;
6. Combater a AIDS, Malária e outras Doenças;
7. Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente;
8. Juntar a Todos no Trabalho pelo Desenvolvimento.

Postado por Maycon Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE