quarta-feira, 24 de julho de 2013

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM GODOFREDO VIANA

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
“SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTAS”

A Prefeitura de Godofredo Viana, por meio da Secretária de Assistência Social, realizará Nos dias 1º e 2º de agosto a IV Conferência Municipal de Assistência Social.

O tema deste ano é “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”. A realização do evento, aberto ao público, é da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social. As atividades serão no espaço do Salão Paroquial.

A conferência tem como objetivo analisar, propor e deliberar as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) com base na avaliação local, além de eleger o colegiado que irá representar o município na Conferencia Estadual de Assistência Social. Os interessados em participar poderão dirigir-se ao local e fazer a inscrição momentos antes do início.

Segundo Kássia Lozeiro, secretária de Assistência Social de Godofredo Viana, este é um momento de união entre população e o poder público. “As conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições avaliar a execução da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), e estão acontecendo em todo o país, no âmbito municipal, conforme legislação estabelecida” avaliou Kássia Lozeiro.

A conferência terá inicio às 08h e se estenderá até 18h e é o momento para a população participar diretamente das decisões sobre a política da assistência social. As propostas podem ser para o serviço de assistência social da cidade, mas também podem ser sobre a política estadual ou a nacional. “É um espaço aberto para que todos possam contribuir com a melhoria dos serviços. É de suma importância à presença especialmente dos trabalhadores da área, autoridades, usuários dos serviços da assistência social”, complementou a secretária "Kássia Lozeiro".


Evento será realizado no espaço do Salão Paroquial e tem como objetivo deliberar as diretrizes para a gestão do SUAS.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE