sábado, 29 de junho de 2013

Godofredo Viana é o primeiro município do Maranhão a estabelecer metas do ODM

Marcelo Jorge recebe o certificado como o primeiro município a aderir a ODM
Na última semana o prefeito Marcelo Jorge foi informado pela secretaria geral da Presidência da República que o município de Godofredo Viana foi o primeiro município do Estado, até o momento, que definiu as metas e tornou público os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que serão desenvolvidos durante a gestão 2013-2016.

Segundo o prefeito de Godofredo Viana, Marcelo Jorge, a proposta é fazer uma gestão com foco nos resultados, onde seja possível ouvir e respeitar as pessoas. “Assim, entendemos que para obtermos êxito na gestão, é fundamental primeiramente conhecermos a fundo a realidade do município e seus indicadores sociais. Um diagnóstico local preciso permite o estabelecimento correto de metas anuais factíveis para os quatro anos de mandato. Todo gestor, seja ele do setor público ou privado, deve trabalhar com metas”, disse ele.

Para Marcelo Jorge, ao aderir o programa, o município passa a perceber se os indicadores sociais estão avançando e quais precisam ser melhorados. Segundo ele, é desta forma que a gestão municipal ganha visibilidade, eficiência e fica mais próxima dos munícipes.

Conforme o prefeito, as metas são anuais e contemplam, por exemplo, saneamento básico, resíduos sólidos, criação de vagas em creches, geração de renda, aspectos da saúde, dentre outros. 


Por meio da agenda de compromissos, prefeitos e prefeitas poderão trabalhar com uma plataforma que permite monitorar os indicadores dos ODM na gestão administrativa municipal. 

Segundo o Prefeito Marcelo Jorge, o foco é motivar a população para que exista a cobrança e os prefeitos disponibilizem as metas, pois são ações importantes. Em Godofredo Viana, conforme o prefeito, primeiro foi realizado o diagnóstico da situação onde foi possível verificar o contexto do município. Em seguida, houve a discussão com os secretários e responsáveis pelos departamentos para a definição dos critérios. Com isso, o objetivo é que durante os quatro anos a administração alcance a excelência.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE