segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Santo padroeiro dos corruptos, Lula tem pés de barro


Lula silencia sobre denuncia de Marcus Valério
A revista Veja desta semana traz reportagem em que o publicitário Marcus Valério, principal operador do Mensalão, maior esquema de compra de apoio ao governo já visto no Congresso Nacional, acusa o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva de ser o chefe do esquema.

Por mais inocente que eu possa ser, era muito difícil acreditar que o então presidente que ressuscitou os velhos coronéis José Sarney, Antonio Carlos Magalhães e Jader Barbalho estivesse alheio ao que acontecia nos porões do governo.

Mas o que era apenas suspeita, agora é confirmado pelo publicitário dono da SPMB, braço financeiro do esquema: Lula era o chefe do mensalão e sabia de tudo que se passava. Não foi incluído na investigação do Ministério Público por conta do silêncio de Valério, José Dirceu e Delúbio Soares.       

Pois é este Lula, santo dos pés de barro, padroeiro dos corruptos, que resolveu sair pelo país pedindo votos para seus companheiros de sinecura. Aqui em São Luís, invade o horário eleitoral para pedir pelo candidato Washington, o mais novo filhote do Sarney.

Ao se tornado íntimo da oligarquia, Lula deve ter sido aconselhado por Roseana que doença dar votos no Maranhão e prá cá mandou gravação em que aparece enfermo clamando por Washington.

Agora a mascara caiu. Ao invés de tentar enganar os incautos do Bolsa Família, Lula deveria é dá explicações ao país sobre as revelações de Valério mostrando seu envolvimento no esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

O povo brasileiro merece uma explicação convincente, mas ele prefere o silêncio. Porque? 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE