sexta-feira, 15 de junho de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Médici, através da equipe de Saúde Bucal, realizou mais uma Ação Coletiva de Escovação Dental Supervisionada e aplicação Tópica de Flúor nas escolas do município.

Com isso a Prefeitura Municipal vem garantindo o acesso a consultas odontológicas e avaliações nas creches, contribuindo com a saúde nas instituições de ensino da zona rural do município.


A Dentista Isabel Evangelista vem realizando o trabalho de prevenção nas escolas com a expectativa de que todas as crianças e jovens das escolas da rede pública do município sejam atendidos.

O trabalho consiste em palestras educativas sobre higiene bucal ressaltando a importância da prevenção dentária, e conta com a escovação supervisionada com aplicação tópica de flúor para os alunos.

De acordo com a Dentista Isabel Evangelista “Com essa prevenção nós asseguramos que a criança irá ter dentes mais sadios e menos propensos a doenças, assim, contribuímos para a criação de hábitos saudáveis nos estudantes”. Ressaltou a Dentista.


A expectativa é que, durante todo o ano de 2018, as ações ocorram com todas as crianças e jovens das escolas da rede pública do município.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog