quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Governador Flávio Dino visita Agroindústria do Açaí em Luís Domingues
No extremo oeste do Maranhão, Luís Domingues foi o quarto dos cinco municípios visitados pelo governador Flávio Dino nesta quarta-feira (22). Também estiveram na agenda entregas e vistorias de obras em Amapá do Maranhão, Cândido Mendes, Godofredo Viana e Carutapera.

Em Luis Domingues, o Governo do Estado levou incentivos para a produção de juçara, com a reforma da Agroindústria, kits de irrigação, entrega de 3.400 kg de calcário e 1.500 kg de fertilizantes com o Programa Mais Produção. Também foi disponibilizada uma motocicleta para apoio técnico à Cadeia Extrativista da Juçara.

Governador Flávio Dino entrega kits de irrigaçao em Luís Domingues

O prefeito Gilberto Braga disse que “a gente se sente muito feliz porque é a primeira vez que a gente está recebendo um conjunto de ações e que tem a presença do secretariado e do governador Flávio Dino, que veio nos presentear com essas ações que vai resolver muitos problemas e gerar emprego e renda para nosso município”.

Também foi realizada a entrega de 204 itens de materiais esportivos e início das de obras do Mais Asfalto do município. “Nós estamos aqui vendo a força da cadeia da Juçara, instalamos uma e estamos reformando a Agroindústria para que possa produzir mais, garantindo maior renda aos produtores da região. Na área da saúde estamos apoiando a construção do hospital e vamos na educação fazer a reforma de escola do município e uma escola estadual aqui”, afirmou o governador.

Gabriel do Carmo, presidente da Associação de Trabalhadores com Açaí de Luís Domingues (ATALD), afirmou que os seis kits de irrigação, reforma da agroindústria e entrega de motocicleta vão mudar o trabalho dos produtores. “É de grande felicidade de todos nós, tínhamos essa expectativa há muito tempo e agora com os kits de irrigação vamos fazer treinamento para mais famílias usarem e com a Agroindústria, agora com esse investimento do governo, a gente sabe que a produção vai se desenvolver”, declarou.

0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog