segunda-feira, 20 de novembro de 2017

A Luna Gold se comprometeu em participar como parceira do programa Escola Digna, do Governo do Maranhão, que tem o intuito de substituir escolas improvisadas de taipa, palha.


Foto: Reprodução

A empresa canadense Luna Gold, responsável pela operação da mina de ouro no município de Godofredo Viana, anunciou que iniciará os trabalhos de expansão na Mina Aurizona. Os trabalhos de extensão dos investimentos no estado foram acompanhados pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), que tem realizado um trabalho de ambiência favorável aos negócios, visando atrair e expandir negócios no estado.

O investimento da empresa será na ordem de U$$ 136 milhões. Ano passado, a Luna Gold anunciou uma parceria, por meio de joint venture (termo utilizado para definir parceria entre duas empresas), com a mineradora Anglo Gold Ashanti, uma das maiores produtoras de ouro do mundo. Esta parceria será destinada ao desenvolvimento de pesquisa mineral em diversos municípios da microrregião do Gurupi com o objetivo de identificar novos potenciais de desenvolvimento da mineração no Maranhão.

“O anúncio de mais um investimento reforça que as políticas adotadas pelo Governo Flávio Dino estão no rumo certo, visando o desenvolvimento. Nós acompanhamos e apoiamos a empresa, que com a expansão vai gerar emprego e renda”, destacou o secretário da Seinc, Simplício Araújo.

Em sua página na internet, o grupo anunciou ainda que já recebeu Licença para Instalação, emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), que permite à companhia concluir as atividades de construção necessárias para iniciar a produção na mina, para verter o ouro até o final de 2018.

“O recebimento da Licença Aurizona para Instalação é um marco importante para a Trek Mining”, disse Christian Milau, CEO da Trek Mining. “Agora temos as licenças e o financiamento, após a conclusão da fusão Equinox Gold para construir a Mina de Ouro Aurizona. Estamos no bom caminho para alcançar a produção até o final de 2018. Esperamos a transição de um desenvolvedor para um produtor de ouro e criando valor para todos os nossos stakeholders”, informou.

Após o licenciamento ambiental, deverão ser investidos, no período de quatro anos, U$$ 14 milhões em pesquisas no Complexo Industrial Minerário, além do montante de R$ 120 milhões na retomada da produção em Godofredo Viana.

Escola Digna

A Luna Gold se comprometeu em participar como parceira do programa Escola Digna, do Governo do Maranhão, que tem o intuito de substituir escolas improvisadas de taipa, palha, galpões ou outros estabelecimentos considerados inadequados, por estruturas de alvenaria. O grupo empresarial também deve realizar a construção e manutenção da estrada de acesso ao povoado Aurizona, onde a empresa desenvolve suas atividades.

Fonte JP

0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog