sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Em presidente Médici - Secretaria Municipal de Agricultura faz repasse de R$27 Mil reais a Extrativistas de Coco Babaçu


A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca em parceria com Associação dos Apicultores e Produtores da Agricultura Familiar de Presidente Médici receberam na última quarta feira ( 30 ) de agosto o repasse da Conab no valor de 27.566,23 mil, destinados as extrativistas da comunidade de Ubinzal,zona rural do município,oriundo do programa de subvenção de babaçu.

Esse benefício só foi possível graças ao esforço do Secretário Municipal da Agricultura Francisco Magalhães em parceria com o vereador Ranieri Correa e a Associação dos Apicultores, através deste projeto de subvenção do babaçu, gerenciado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que repassou cerva de 27.566,23 nesta terceira etapa a Associação dos Apicultores em Presidente Médici.

A ação faz parte da Política de desenvolvimento da Prefeita Ivone Pinho que não tem medidos esforços, juntamente com seu Secretariado para promover e garanti o máximo de benefícios para a população de Presidente Médici.

Ao todo foram contempladas 26 extrativistas nesta terceira etapa no Município de Presidente Médici, e nos próximos dias será feito o repasse de 46.000 mil.

Na palestra com as extrativistas, o Gestor da Secretaria Francisco Magalhães, acompanhado da Secretária Adjunta a Sra. Angelita, enfatizavam constantemente para a preservação do babaçu na região.

O Vereador Ranieri Correa reconhecido pelo seu comprometimento com os agricultores destacou o papel fundamental do babaçu no modo de vida das famílias da comunidade de Ubinzal, que buscam conservar a espécie e garantir renda para as famílias, nos próximos dias será feita mais um repasse para as extrativistas da Associação.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE