segunda-feira, 5 de junho de 2017

Carutapera comemora 82 anos de emancipação politica com festa e resgate da história

Fotos – Maiones Sousa

As comemorações de aniversário de 82 anos de emancipação politica de Carutapera tiveram inicio no dia 01 de junho e se estendeu até o dia 04, fechando uma vasta programação cultural.

A gincana cultural Terra Carú ano VIII teve com tema de “Nossa Ancestralidade”. O evento organizado pelo departamento de cultural se estendeu até o dia 03, onde alunos de todas as escolas da rede pública deram um show de conhecimento, competitividade e espirito de equipe. Um dos pontos marcantes da gincana foi o resgate da história de Carutapera através de registros antigos e peças que contavam como viviam os primeiros moradores do lugar. Os alunos ficaram encantados com o modo de vida dos antepassados, segundo o departamento de cultura o objetivo é transformar o projeto em um museu para que a história de Carutapera, que bastante rica não se perca.

Agradecimentos e louvores

Á noite as autoridades participaram de um culto em ação de graças pelos 82 anos de Carutapera. O prefeito André Dourado, que estava acompanhado de assessores e vereadores fez questão de destacar esse momento de fé e pedir a proteção divina para a realização de um governo com paz e desenvolvimento. “Eu sempre faço questão de agradecer a Deus por tudo. Hoje não seria diferente, quando assumi as primeiras horas do meu governo foi aqui na igreja e eu tenho certeza que muitas barreiras conseguimos transpor graças à fé e a oração desses irmãos.”


Na manhã seguinte (04), as autoridades participaram da celebração eucarística na Igreja Matriz de São Sebastião. Mais uma vez o prefeito agradeceu e pediu ao povo católico que reze pelo seu governo. Ao final da missa o bolo de aniversário foi servido e os parabéns cantados por todos que estavam na praça.
O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho também esteve prestigiando o aniversário de Carutapera e reafirmou seu compromisso com o município e com o prefeito André Dourado. “Para mim é sempre uma grande satisfação retornar a Carutapera, aqui fui bem acolhido e recebi uma votação bastante expressiva. Vamos ajudar o prefeito André Dourado a realizar um grande governo voltado, sobretudo aos interesses da sociedade.”

A noite na Praça da Matriz teve shows culturais, a banda Forró Sacode animou o público até o dia amanhecer e as comemorações se encerraram com a IV Trilha do Passa Mal.



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE