segunda-feira, 5 de junho de 2017

Carutapera comemora 82 anos de emancipação politica com festa e resgate da história

Fotos – Maiones Sousa

As comemorações de aniversário de 82 anos de emancipação politica de Carutapera tiveram inicio no dia 01 de junho e se estendeu até o dia 04, fechando uma vasta programação cultural.

A gincana cultural Terra Carú ano VIII teve com tema de “Nossa Ancestralidade”. O evento organizado pelo departamento de cultural se estendeu até o dia 03, onde alunos de todas as escolas da rede pública deram um show de conhecimento, competitividade e espirito de equipe. Um dos pontos marcantes da gincana foi o resgate da história de Carutapera através de registros antigos e peças que contavam como viviam os primeiros moradores do lugar. Os alunos ficaram encantados com o modo de vida dos antepassados, segundo o departamento de cultura o objetivo é transformar o projeto em um museu para que a história de Carutapera, que bastante rica não se perca.

Agradecimentos e louvores

Á noite as autoridades participaram de um culto em ação de graças pelos 82 anos de Carutapera. O prefeito André Dourado, que estava acompanhado de assessores e vereadores fez questão de destacar esse momento de fé e pedir a proteção divina para a realização de um governo com paz e desenvolvimento. “Eu sempre faço questão de agradecer a Deus por tudo. Hoje não seria diferente, quando assumi as primeiras horas do meu governo foi aqui na igreja e eu tenho certeza que muitas barreiras conseguimos transpor graças à fé e a oração desses irmãos.”


Na manhã seguinte (04), as autoridades participaram da celebração eucarística na Igreja Matriz de São Sebastião. Mais uma vez o prefeito agradeceu e pediu ao povo católico que reze pelo seu governo. Ao final da missa o bolo de aniversário foi servido e os parabéns cantados por todos que estavam na praça.
O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho também esteve prestigiando o aniversário de Carutapera e reafirmou seu compromisso com o município e com o prefeito André Dourado. “Para mim é sempre uma grande satisfação retornar a Carutapera, aqui fui bem acolhido e recebi uma votação bastante expressiva. Vamos ajudar o prefeito André Dourado a realizar um grande governo voltado, sobretudo aos interesses da sociedade.”

A noite na Praça da Matriz teve shows culturais, a banda Forró Sacode animou o público até o dia amanhecer e as comemorações se encerraram com a IV Trilha do Passa Mal.



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana