quinta-feira, 23 de março de 2017

Prefeitura de Presidente Médici promove cadastramento para implantação do PAA Leite


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), juntamente com a AGERP e o Programa MAIS IDH está realizando visitas técnicas a diversos municípios maranhenses a fim de monitorar e avaliar as ações que integram o plano para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos na Modalidade Leite (PAA-Leite), dessa vez o encontro foi na Cidade de Presidente Médici – MA por intermédio do Secretário de Agricultura o Sr.Francisco Magalhães que na oportunidade reuniu vários criadores locais.

O programa implantado pelo Governo Federal tem como objetivo atender famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e que se encontram em situação de vulnerabilidade social e alimentar. Segundo a palestrante do encontro, Dulci lene as visitas são uma forma de o Estado acompanhar se o Programa está sendo executado corretamente e se está atendendo às necessidades das famílias de cada região, em Presidente Médici a Palestrante ouviu as necessidades dos criadores de bovinos de leite e apresentou o Programa do PAA Leite.

O Estado sabe que é importante implantar programas do porte do PAA-Leite, mas sabe também que é fundamental cuidar e acompanhar todo o processo de execução das ações e garantir que o programa beneficie, de fato, quem é de direito. Por essa razão, a Sedes disponibilizou técnicos qualificados para monitorar se todas as etapas exigidas na regulamentação do Programa estão sendo cumpridas.

O PAA Leite consiste na aquisição de leite de vaca e de cabra, oriundos da produção independente de agricultores familiares, que atendam aos requisitos de controle de qualidade dispostos nas normas vigentes.

Os estados que fazem parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), para execução do PAA Leite, contratam organizações da agricultura familiar e/ou laticínios que são responsáveis por recepcionar, coletar, pasteurizar, embalar e transportar o leite para os pontos de distribuição em locais pré-definidos ou diretamente às unidades recebedoras.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE