quinta-feira, 23 de março de 2017

Prefeitura de Presidente Médici promove cadastramento para implantação do PAA Leite


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), juntamente com a AGERP e o Programa MAIS IDH está realizando visitas técnicas a diversos municípios maranhenses a fim de monitorar e avaliar as ações que integram o plano para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos na Modalidade Leite (PAA-Leite), dessa vez o encontro foi na Cidade de Presidente Médici – MA por intermédio do Secretário de Agricultura o Sr.Francisco Magalhães que na oportunidade reuniu vários criadores locais.

O programa implantado pelo Governo Federal tem como objetivo atender famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e que se encontram em situação de vulnerabilidade social e alimentar. Segundo a palestrante do encontro, Dulci lene as visitas são uma forma de o Estado acompanhar se o Programa está sendo executado corretamente e se está atendendo às necessidades das famílias de cada região, em Presidente Médici a Palestrante ouviu as necessidades dos criadores de bovinos de leite e apresentou o Programa do PAA Leite.

O Estado sabe que é importante implantar programas do porte do PAA-Leite, mas sabe também que é fundamental cuidar e acompanhar todo o processo de execução das ações e garantir que o programa beneficie, de fato, quem é de direito. Por essa razão, a Sedes disponibilizou técnicos qualificados para monitorar se todas as etapas exigidas na regulamentação do Programa estão sendo cumpridas.

O PAA Leite consiste na aquisição de leite de vaca e de cabra, oriundos da produção independente de agricultores familiares, que atendam aos requisitos de controle de qualidade dispostos nas normas vigentes.

Os estados que fazem parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), para execução do PAA Leite, contratam organizações da agricultura familiar e/ou laticínios que são responsáveis por recepcionar, coletar, pasteurizar, embalar e transportar o leite para os pontos de distribuição em locais pré-definidos ou diretamente às unidades recebedoras.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana