quarta-feira, 8 de abril de 2015

Hemetério Weba responsabiliza prefeito de Nova Olinda pela crise na educação

O deputado Hemetério Weba (PV) registrou manifestação dos moradores de Nova Olinda, realizada nesta terça-feira (7), pelo início do ano letivo. O parlamentar responsabilizou o prefeito e o secretário de Educação do município pelos problemas e pela greve enfrentados pelos professores, além da falta de pagamento de salários atrasados da categoria.

Hemetério Weba disse que o atraso no início das aulas está prejudicando a população escolar de Nova Olinda e contou que o município já recebeu R$ 7 milhões, de janeiro até agora, sendo só do Fundeb, R$ 4,8 milhões, mas ainda nem pagou os professores.

“Ninguém aguenta mais. Houve o panelaço dos professores nas ruas e a TV Record está fazendo um documentário no município, mas a reportagem foi impedida de entrar nos órgãos públicos por conta de um advogado que disse que é proibido. Onde está o direito da imprensa? Onde está o direito do cidadão, principalmente em uma casa pública? As escolas são públicas, a Prefeitura é pública, não se pode restringir principalmente a imprensa que ali está indo olhar aquilo que na realidade o povo está clamando”, denunciou.

O deputado afirmou que a população de Nova Olinda quer justiça. “Agora eu vi que ex-prefeita é presa por agiotagem. Quero solicitar desta Casa, do nosso atual secretário de Segurança, que mande investigar onde está o dinheiro do município de Nova Olinda. Quase sete milhões e meio recebidos de janeiro até agora e que não se paga sequer o servidor do município, não se paga uma obrigação do município”, pediu.

De acordo com Weba, “esse dinheiro, ou está na mão do prefeito ou está na mão dos agiotas que emprestam dinheiro para o prefeito de Nova Olinda”. O deputado contou que fez um requerimento à Comissão de Educação da Casa para que uma comissão parlamentar vá até Nova Olinda examinar as condições da educação no município.

 Agência Assembleia

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE