Voo direto entre São Luís e Portugal já é realidade no Maranhão
Começou a operar oficialmente nessa segunda-feira (26) o primeiro voo internacional regular direto entre Lisboa, em Portugal, e São Luís.
Com 159 passageiros a bordo, o voo inaugural da nova ligação aérea decolou de Lisboa às 19h05 de ontem e pousou à 0h10 desta terça no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado.
Operado pela TAP, a principal companhia aérea portuguesa, o novo voo irá conectar São Luís e outras 14 cidades das regiões Norte e Nordeste a Lisboa e a mais de 50 destinos na Europa, abrindo uma nova perspectiva para o incremento do turismo de lazer, de estudos e de negócios.
A nova rota aérea ligando a capital maranhense à capital portuguesa irá operar com duas frequências regulares semanais, com voos de Lisboa para São Luís às segundas e quintas-feiras, partindo às 19h05 e chegando a 0h10 do dia seguinte.
No sentido inverso, os voos partem de São Luís às terças e sextas-feiras, a 1h40, com rápida escala em Fortaleza, e chegada a Lisboa às 14h50.
Os novos voos serão operados com aeronaves do modelo Airbus A321LR, com capacidade para 171 passageiros, sendo 16 na classe executiva e 155 na econômica.
A nova operação também fortalece a posição do Maranhão no mercado turístico internacional. Reconhecido por seu patrimônio histórico, riqueza cultural, gastronomia e destinos naturais, como os Lençóis Maranhenses, o estado passa a ser uma nova porta de entrada para visitantes europeus.
0 comentários:
Postar um comentário