domingo, 4 de outubro de 2026

Dr. Hilton está no páreo: crescimento marca reta final da disputa pelo Senado

Dr. Hilton Gonçalo (Mobiliza – 333) chega ao último dia de campanha no páreo por uma das duas vagas do Maranhão ao Senado. Três pesquisas divulgadas neste sábado (3), véspera da eleição, colocam o candidato numericamente na terceira posição, coroando uma reta final em que sua candidatura ganhou espaço e ampliou sua presença política em diferentes regiões do estado.

“Chegamos até aqui com muita fé, trabalho e gratidão. Percorremos o Maranhão, ouvimos as pessoas, apresentamos nossas propostas e vimos esse movimento crescer a cada dia. Quero agradecer a cada maranhense que abriu sua porta, apertou a nossa mão e acreditou nesse projeto; aos mais de 60 prefeitos, centenas de vereadores, lideranças e a todos que caminharam conosco. Fizemos uma campanha limpa, propositiva e de muito trabalho. Agora é confiar no povo do Maranhão. Estamos no páreo e vamos até o fim com muita esperança”, afirmou Dr. Hilton.

Os levantamentos da Farol Pesquisa, Exata.GO e IP Sensus apresentam percentuais próximos para Dr. Hilton. Na Farol, considerando a distribuição conjunta dos dois votos normalizada em 100%, ele aparece com 17,1%. Na Exata.GO, registra 16,75%. Já o IP Sensus aponta 17%. Nos três levantamentos, Hilton ocupa numericamente a terceira posição na disputa pelas duas vagas.

As três pesquisas foram realizadas com mil eleitores e tiveram o trabalho de campo encerrado na sexta-feira (2). A Farol está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-00210/2026; a Exata.GO, MA-07899/2026; e o IP Sensus, MA-06301/2026.

Os resultados divulgados na véspera da votação reforçam a presença de Dr. Hilton na reta final da disputa. Ao longo da campanha, diferentes levantamentos registraram oscilações nas intenções de voto, mas as três pesquisas mais recentes convergem ao colocá-lo numericamente entre os três primeiros.

A comparação entre pesquisas exige cautela, especialmente quando envolve institutos, períodos, amostras ou metodologias diferentes. Os números deste sábado, no entanto, mostram o candidato chegando ao último dia de campanha em posição competitiva na disputa pelas duas vagas.

Força construída nos municípios – O desempenho na reta final vem acompanhado da ampliação das alianças políticas construídas durante a campanha. Dr. Hilton encerra a caminhada com o apoio de mais de 60 prefeitos, além de vereadores, deputados, ex-prefeitos e lideranças de diferentes regiões.

Ex-prefeito de Santa Rita por quatro mandatos, Hilton fez do municipalismo uma das principais bandeiras de sua candidatura. Ao longo dos últimos meses, percorreu o Maranhão defendendo maior participação dos municípios na definição das prioridades e na destinação de recursos federais.

A campanha também ampliou sua presença na capital e na Região Metropolitana, reunindo apoios de vereadores e lideranças e promovendo caminhadas, carreatas, reuniões e encontros com moradores.

Pastor Porto fortalece presença na Região Tocantina – Outro eixo da candidatura foi a composição com o primeiro suplente, Pastor Luiz Carlos Porto (Avante), ex-vice-governador do Maranhão e liderança com forte atuação na Região Tocantina.

Ao lado de Dr. Hilton, Pastor Porto participou da construção da candidatura em Imperatriz e em outros municípios da região, ampliando o diálogo com lideranças políticas, comunitárias e religiosas.

A presença de Porto na chapa reforçou a estratégia de construir uma candidatura com representação em diferentes regiões, somando a experiência municipalista de Hilton à atuação política do primeiro suplente na Tocantina.

Campanha chega ao fim com gratidão – Médico e ex-prefeito de Santa Rita por quatro mandatos, Dr. Hilton percorreu o estado apresentando propostas para áreas como saúde, habitação, saneamento, educação, geração de emprego e renda e infraestrutura.

Entre as bandeiras defendidas estão a ampliação dos programas habitacionais, investimentos em hospitais regionais, transporte universitário intermunicipal, incentivo ao pequeno empreendedor, qualificação profissional e melhoria dos modais de transporte.

Na reta final, a campanha intensificou o corpo a corpo com os eleitores, apostando na mobilização construída nos municípios e na busca pelos eleitores que ainda definem seus dois votos para o Senado.

Neste domingo, cada maranhense poderá escolher dois candidatos, já que duas das três cadeiras do estado no Senado estão em disputa.

É nesse cenário que Dr. Hilton chega à votação: apoiado por mais de 60 prefeitos, com uma chapa que busca representação regional e aparecendo numericamente em terceiro lugar nos três levantamentos divulgados na véspera da eleição.

As pesquisas registram as intenções declaradas pelos eleitores no período em que foram realizadas e não antecipam o resultado da votação. A decisão definitiva será conhecida nas urnas.

Depois de meses percorrendo o Maranhão, Dr. Hilton encerra a campanha com uma mensagem de agradecimento:

“Só tenho uma palavra para o Maranhão: obrigado. Obrigado por cada abraço, cada palavra de incentivo e cada voto de confiança. Chegamos juntos até aqui. Agora é confiar na vontade do povo e seguir acreditando em um Maranhão mais forte.”

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana