terça-feira, 1 de setembro de 2026

Mendonça pede à PGR informação sobre suposta mensagem de Vorcaro a Moraes

O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu à PGR (Procuradoria-Geral da República) informações sobre uma mensagem do ex-banqueiro Daniel Vorcaro relatando a necessidade de ter a “proteção” de “Andrei” e “Paulo”.

De acordo com relatório da Polícia Federal enviado ao STF, “Andrei” é Andrei Rodrigues, diretor-geral da PF, e “Paulo” é Paulo Gonet, procurador-geral da República.

Inicialmente, a PF não sabia para quem teria sido encaminhada a mensagem de WhatsApp, mas investigadores apontaram que o destinatário era o ministro Alexandre de Moraes.

As informações foram reveladas pelo portal Metrópoles e confirmadas pela CNN com duas fontes que acompanham as investigações.

O pedido de Mendonça à PGR é por informações complementares sobre o conteúdo da mensagem.

A CNN procurou Moraes, Andrei Rodrigues e Paulo Gonet, mas não teve retorno até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto.

As menções a integrantes do próprio STF representam as partes mais sensíveis do inquérito do caso do Banco Master, que inicialmente foi relatado pelo ministro Dias Toffoli.

Ele deixou o caso após revelações de que uma empresa de sua família havia feito operações financeiras com fundos ligados a Vorcaro em um resort no Paraná.

A existência de um contrato da mulher de Moraes, Viviane Barci de Moraes, com o Master também desgastou a imagem da Corte e aprofundou o racha interno no tribunal.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana