terça-feira, 29 de setembro de 2026

Maranhão e mais 12 Estados têm eleição indefinida para o Governo, diz Quaest

Pesquisas de intenção de voto para o Governo realizadas pelo Instituto Quaest em todos os Estados da federação e no Distrito Federal mostraram que, em 13 deles, a disputa está totalmente indefinida com um quantitativo considerável de eleitores que ainda não sabem em quem votar.

O Maranhão está entre eles apresentando, no cenário estimulado – aquele no qual não são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos – 50% de indecisos, segundo pesquisa contratada pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo, cujos números foram divulgados na última sexta-feira, 25.

Em primeiro lugar aparece o Mato Grosso, com 65% do eleitorado indefinido.

Em seguida aparecem Minas Gerais (62%), Rio Grande do Sul (61%), Espírito Santo (61%); Rio de Janeiro (60%), Rondônia (59%), Goiás (57%), Paraná (57%), São Paulo (56%), Mato Grosso do Sul (55%), Amazonas (54%), Pará (54%) e Tocantins (51%).

Faltando cinco dias para a eleição, a disputa pelo comando do Palácio dos Leões permanece polarizada entre o ex-prefeito de São Luís, Eduardo Braide, candidato do PSD, e o ex-secretário estadual de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, do MDB.

Os dados apresentados pela Quaest foram divulgados pelo portal G1, nesta última segunda-feira, 28, em reportagem intitulada “Quaest: a 6 dias das eleições, indecisos são maioria na disputa pelos governos de 13 estados”.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana