Pesquisa mostra empate entre Orleans e Braide para o Governo
Pesquisa e intenção de voto para o Governo do Maranhão, realizada pelo INOP Previsão, Pesquisas, Serviços e Publicidades e contratada pelo Jornal Pequeno, mostrou rigoroso empate entre os candidatos Orleans Brandão (MDB) e Eduardo Braide (PSD).
De acordo com o levantamento estimulado (aquele no qual são apresentados aos eleitores os nomes dos postulantes), o ex-prefeito de São Luís tem 42,54%, enquanto que o emedebista marcou 42,08%.
A margem de erro da pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral com o número MA-07572/2026, é de 3,02%, para mais ou para menos, tendo nível de confiabilidade de 95%.
O vice-governador Felipe Camarão (PT) marcou 5,42% e o ex-senador Roberto Rocha (PRTB) 3,88%.
André Luis (Missão), Reginaldo Lima (PCB), Dimas Cassimiro (PCO) e Saulo Arcangeli (PSTU) não chegaram a 1%.
Nenhum deles 0,50% e 5,31% não souberam ou não opinaram.
No levantamento espontâneo (aquele no qual não são apresentados os nomes dos candidatos), Braide pontuou com 31,35% e Orleans com 31,12%.
Camarão 3,42% e Roberto Rocha 1,81%.
Os demais não chegaram a 1%.
32,13% não souberam ou não opinaram.
Quando os entrevistados foram questionados sobre quem acreditam que será o próximo governador do Maranhão, independentemente da preferência pessoal, Braide registrou 43,23%, enquanto Orleans Brandão apareceu com 41,35%.
Felipe Camarão teve 3,15%, Roberto Rocha, 2,42%, e os demais nomes ficaram abaixo de 1%. Nesse quesito, 8,92% não souberam ou não quiseram responder.
Foram ouvidas 2.600 pessoas no período compreendido entre os dias 19 a 26 deste mês.
0 comentários:
Postar um comentário