Irmão do prefeito de Imperatriz está fora da disputa de deputado estadual
A direção nacional da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PC do B e PV, não reconheceu recurso impetrado pelo vereador Flamarion Amaral, de Imperatriz, no qual ele tentava alterar deliberação do diretório estadual dos Verdes, tomada em convenção realizada no último sábado, no qual ficou decidido que a sigla não lançará nominata para a Assembleia Legislativa do Maranhão.
Flamarion é irmão do prefeito Rildo Amaral (PP), que traiu o governador Carlos Brandão (MDB) e o seu grupo político e aliou-se a Eduardo Braide, candidato ao Governo pelo PSD, e Lahesio Bonfim, candidato ao Senado pelo Novo; atendendo pedido do deputado federal André Fufuca, candidato ao Senado.
O diretório estadual não pautou o recurso do parlamentar e de um outro filiado.
Por este motivo, de acordo com o que reza o estatuto da Federação, a nacional deliberou pelo seu não conhecimento, “por não competir a esta esfera decidir sobre a escolha dos nomes que cada partido associado indica às chapas proporcionais”.
Flamarion, de acordo com o que foi apurado, deverá recorrer a Justiça Eleitoral com o objetivo de ter deferido o seu registro de candidatura para o cargo de deputado estadual pelo PV.
0 comentários:
Postar um comentário