MP investiga possível fraude na folha de pagamento de Arari
O Ministério Público do Maranhão deu início a um processo administrativo para investigar possíveis anomalias na folha de pagamento da Prefeitura de Arari, liderada por Maria Alves Muniz (foto), conhecida como ‘Simplesmente Maria’.
Esse ato, assinado pela promotora Alessandra Darub, eleva a Notícia de Fato nº 001023-049/2025 a uma investigação formal, diante de indícios de um aumento significativo e possivelmente inválido nos salários de alguns funcionários públicos em 2025, em relação ao ano anterior.
A investigação começou após uma denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos de Arari (SINTRAP), que destacou inconsistências nos salários.
O Ministério Público informou que uma análise técnica minuciosa das justificativas fornecidas pela administração municipal será realizada, assim como a revisão da documentação anexada ao caso, para verificar se foi seguido os requisitos legais de contratação e se os limites de despesas com pessoal foram respeitados.
Além disso, o processo contará com o suporte técnico da Procuradoria-Geral de Justiça e da Assessoria Técnica (ASTEC), que será encarregada de emitir um parecer conclusivo sobre a regularidade das contratações e dos pagamentos.
Caso anomalias sejam constatadas, o órgão poderá tomar as medidas judiciais e extrajudiciais apropriadas.
0 comentários:
Postar um comentário