quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Eva Curió é exonerada de cargo no Governo

Presa preventivamente por determinação da Justiça desde o último dia 22, a primeira-dama do município de Turilândia, Eva Maria Oliveira Cutrim Dantas, a Eva Curió, foi exonerada da função de superintendente de Articulação Regional, simbologia DGA, da regional de Viana, da Secretaria de Estado da Articulação Política.

A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 05 com efeito vigorando desde o dia 24 do mês passado.

Figurando como pré-candidata a deputada estadual, como uma das pré-campanhas que mais vinha chamando a atenção, a primeira-dama e o seu marido, o prefeito afastado Paulo Curió, de acordo com investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, são apontados como líderes de organização que desviou cerca de R$ 56 milhões dos cofres públicos da cidade nos últimos quatro anos através de um esquema criminoso envolvendo fraudes em processo licitatórios.

O casal Curió e outras 19 pessoas, dentre elas a vice-prefeita Tanya Mendes e os onze vereadores do município, foram detidos no bojo da segunda fase da operação Tântalo.

Recolhidos na Penitenciária de Pedrinhas, na zona rural de São Luís, Paulo e Eva iriam prestar depoimento na sede da Procuradoria Geral de Justiça nesta última terça-feira, 7 .

No entanto, o movimento foi adiado atendendo pedido da defesa dos acusados.

Nesta quarta-feira, 7, serão ouvidos Tanya Mendes e o seu esposo, Hyan Alfredo Mendonça Silva, que está preso.

Na última segunda-feira, 5, prestaram depoimentos médico Eustáquio Diego Fabiano Campos, apontado como agiota e responsável por emprestar dinheiro a Curío; Clementina de Jesus Pinheiro, ex-pregoeira do município; Wandson Jonath Barros, contador e considerado como peça chave no esquema de desvio de recursos; Janaína Soares Lima, ex vice-prefeita; além do seu marido, Marlon de Jesus Arouche Serrão.

A cidade continua sendo gerida interinamente pelo presidente da Câmara Municipal de Turilândia, vereador José Luís Araújo Diniz, que cumpre prisão domiciliar e está usando tornozeleira eletrônica.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE