sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

DNIT detecta falhas em obra recente e bloqueia passarelas da ponte do Rio Mearim



Foto Reprodução

Problemas estruturais em uma obra concluída há poucos meses levaram o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a bloquear o uso de duas passarelas instaladas nas laterais da ponte sobre o Rio Mearim, na BR-316, em Bacabal.

As estruturas, embora ainda não entregues oficialmente, já haviam se tornado rota diária de pedestres que cruzam o trecho urbano da rodovia.

A situação veio à tona após técnicos identificarem alterações preocupantes em uma das passarelas, no sentido Bacabal–Teresina. A rampa de acesso apresentou abertura visível, além de movimentação lateral da estrutura, indicando possível comprometimento da estabilidade. Diante do risco, o DNIT determinou a interrupção imediata da passagem no local.

Mesmo com o primeiro bloqueio, a passarela instalada no lado oposto da ponte continuou sendo utilizada pela população, o que levou o órgão federal a estender a interdição às duas estruturas. A decisão, segundo o DNIT, teve caráter preventivo e buscou evitar acidentes em um trecho de intenso fluxo de pedestres.

As passarelas começaram a ser construídas em 2023 e tiveram a execução finalizada apenas em 2025.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana