sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Crianças desaparecidas no MA: buscas perdem força e foco será investigação


Allan Michael e Agatha IsabelleImagem: Reprodução/Redes sociais


O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, informou ontem que as buscas pelas crianças desaparecidas em Bacabal vão continuar com menor força-tarefa e mais focada na investigação policial.

O que aconteceu

Após 19 dias de buscas, autoridades decidiram mudar mais uma vez a estratégia. Em coletiva de imprensa ontem, representantes de órgãos responsáveis pela operação disseram que não haverá suspensão dos trabalhos, mas que eles serão mais direcionados a partir de indícios investigativos.

Desde que Ágatha Isabelly, 6, e Allan Michel, 4 desapareceram, socorristas estavam fazendo buscas diariamente. Além da própria Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e voluntários locais, militares da Marinha e também do Exército Brasileiro foram até o local para reforçar a ação. Segundo a SSP, mais de mil homens estiveram espalhados na mata fechada à procura das vítimas.

Buscas localizadas serão feitas ou refeitas de acordo com a necessidade a partir de agora. "Montamos duas bases, uma aqui em São Sebastião e outra base lá nas proximidades onde o primo deles foi encontrado. Nós entendemos que não há mais necessidade dessa segunda base, nós vamos manter apenas a base aqui de São Sebastião e daremos continuidade aos trabalhos", falou Martins.

Marinha disse que não há vestígios de que crianças tenham caído na parte do rio que passa pela comunidade. "Diria que na parte fluvial e subaquática, dentro dessa extensão, com equipamento empregado, a gente esgota essa possibilidade de as crianças estarem neste trecho do rio, que era a maior possibilidade. No entanto, qualquer fato novo, qualquer evidência que seja consistente, nós, estaremos prontos, em prontidão", explicou o capitão dos Portos do Maranhão, Augusto Simões.

Mais de 200 páginas de inquérito policial auxiliará na apuração a partir de agora. Uma comissão de delegados foi formada desde o início, em meio às duas. Dois deles são de São Luís e a terceira é a delegada titular da delegacia do 2º DP, responsável pela área. "Portanto, vamos continuar nosso trabalho de uma forma direcionada sem perder o nosso propósito que é de localizar essas duas crianças", declarou o prefeito de Bacabal, Roberto Costa (MDB).

Entenda o caso

Os dois irmãos saíram de casa com o primo, Anderson Kauã, no povoado de São Sebastião dos Pretos e não voltaram. As autoridades foram procuradas ainda na noite do dia 4 de janeiro.

Eles foram vistos pela última vez às 16h daquele dia perto de uma área de mata. O local foi ponto de partida para as buscas, que começaram no dia seguinte ao desaparecimento, segundo o Corpo de Bombeiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE