quinta-feira, 25 de dezembro de 2025
Turilândia: prefeito e primeira-dama apresentam-se à polícia após ação do Gaeco

O prefeito de Turilândia, Paulo Curió (União Brasil), a esposa dele, Eva Curió, a ex-vice-prefeita do município, Janaína Lima, e outras duas pessoas se apresentaram, nesta quarta-feira, na Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão, em São Luís.
Eles eram considerados foragidos desde a última segunda-feira (22), quando foram alvos da Operação Tântalo II, deflagrada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), que investiga um esquema de desvio de R$ 56 milhões em Turilândia.
A operação apura indícios de organização criminosa, fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, peculato e lavagem de dinheiro, supostamente cometidos durante a gestão do prefeito Paulo Curió à frente da administração municipal.
Após a prisão, o prefeito Paulo Curió e a vice-prefeita Tânya Mendes serão encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização de Pedrinhas, em São Luís, onde cumprirão prisão preventiva. Já os 11 vereadores tiveram a prisão preventiva convertida em prisão domiciliar ou no uso de tornozeleira eletrônica.
Via Imirante
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário