Prefeito que confessou ter matado PM reassume cargo em Igarapé Grande
O prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), reassumiu o comando do município mesmo sendo réu em uma ação penal que apura a morte de um policial militar.
O gestor confessou ter executado com vários disparos o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Geidson Thiago da Silva dos Santos, que faleceu no Hospital Municipal de Peritoró, após uma confusão envolvendo o acusado e a vítima no Parque de Vaquejada Maratá, em Trizidela do Vale, no mês de julho.
Segundo as investigações, o policial foi morto após ser atingido por cinco disparos de arma de fogo efetuados pelas costas.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público foi recebida pela Justiça, o que resultou na abertura de processo criminal contra o prefeito.
A volta de João Vitor ao cargo foi formalizada por meio de um ofício encaminhado pelo mesmo à Câmara Municipal.
Desde o afastamento, determinado em julho, a Prefeitura vinha sendo administrada interinamente pela vice-prefeita Etelvina Sampaio.
O processo segue em tramitação no Judiciário maranhense e a expectativa é de que o caso seja levado a julgamento pelo Tribunal do Júri no primeiro semestre de 2026.
0 comentários:
Postar um comentário