CPMI aprova convocação de Edson Araújo e quebra de sigilos de deputado

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS aprovou, nesta quinta-feira (13), a convocação do deputado estadual Edson Araújo (PSB-MA), que fez ameaças contra o vice-presidente do colegiado, deputado Duarte Jr. (PSB-MA).
Também foi aprovado a quebra dos sigilos fiscal e bancário do parlamentar.
Na sua residência, em São Luís, foi cumprido mandado de busca e apreensão e colocada uma tornozeleira eletrônica no deputado, cujo filho, Wolmer Araújo, é titular da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura,
Araújo é vice-presidente da CBPA (Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura), uma das entidades investigadas pela PF por descontos fraudulentos em benefícios previdenciários.
Ele também é presidente licenciado da Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão (Fecopema), que tem acordo com Instituto Nacional do Seguro Social para tratar de solicitações do seguro-defeso — outro ponto investigado pela PF e pela Controladoria-Geral da União (CGU).
Na segunda-feira (10), Duarte denunciou ter recebido ameaças, por mensagem, do deputado estadual.
Após as ameaças, Duarte registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Legislativa da Câmara e solicitou a proteção para si e para sua família.
Um ofício com o pedido de proteção foi enviado pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da CPMI.
0 comentários:
Postar um comentário